Limpeza de Pele

 

Atualmente, observa-se que as pessoas se preocupam muito com a aparência. Cuidar da pele do rosto, passa de uma simples preocupação estética para uma questão de saúde e autoestima. Uma necessidade de boa parte da população é o controle da acne, através da eliminação dos comedões, conhecidos como “cravos”, que sendo feito por profissional habilitado e experiente, promove melhoria imediata no aspecto da pele e acentua a satisfação do paciente, pois a extração realizada com princípios de antissepsia e o auxílio de dermocosméticos para eliminar as lesões inflamatórias da acne e reduz o grau de comprometimento clínico.

Clinicamente, a acne é vista como uma doença genético-hormonal, crônica, inflamatória que acomete as glândulas sebáceas e o folículo piloso de algumas regiões do corpo humano, em especial da face e tronco. É caracterizada inicialmente pela presença de um comedão. Pode ter características inflamatórias (pápulas, pústulas e nódulos) e não-inflamatórias (comedões).  É uma das principais queixas estéticas e acomete ambos os sexos e todas as cores em qualquer momento da vida. Sua incidência é cerca de 85 a 100 % da população, sendo causada por alterações hormonais, emocionais, estresse, predisposição genética, entre outros fatores. Esta afecção dermatológica provoca alterações físicas e emocionais nos indivíduos acometidos em consequência do aspecto que a pele passa a apresentar em virtude da formação de cravos, pápulas, cistos, nódulos e pústulas, que tendem a gerar cicatrizes deprimidas ou hipertróficas na pele.

É relevante, portanto, que se analise o efeito da limpeza de pele associada a cosméticos na melhora da acne vulgar, uma vez que um dos fatores relevantes desta patologia é seu intenso impacto psicossocial e seu grande potencial para evoluir com lesões cicatriciais.

 

OUTROS TRATAMENTOS