Cellu Nature

Celulite. Aprenda o que é e acreditem no novo aparelho criado especificamente para tratá-la.

A pele é composta de três camadas superpostas: a epiderme que forma o revestimento externo, no qual se encontram sucessivamente, a derme e a hipoderme. Esta última possui células adiposas ou adipócitos. Lá, eles estão divididos em pequenos espaços limitados acima pela epiderme, abaixo pelos músculos e lateralmente por estruturas de conexão conhecidas como trabéculas conectivas.

Quando ocorre ganho de peso ou acúmulo de gordura localizada por aumento da ingesta calórica ou mudança do metabolismo inerente ao processo do envelhecimento  , as células de gordura (adipócitos) aumentam de tamanho e se acumulam formando grumos celulíticos. Esses grumos empurram as trabéculas conectivas (ligamentos que fixam a pele à superfície do músculo) que arqueadas devido à pressão das células de gordura e retenção de líquido, dão à pele o aspecto de “casca de laranja”.

Essas retrações associadas a outras alterações diminuem o fluxo arterial e interrompem o fluxo venoso da pele. Então, a derme, a epiderme e a hipoderme, recebendo pouco sangue e oxigênio, começam a produzir e reter substâncias tóxicas no tecido conjuntivo. O tecido conjuntivo é o que mais sofre,  pois permanece durante meses com déficit de sangue, oxigênio, retenção de proteínas de alto peso molecular (aumento de mucopolisacarídeos) e substâncias tóxicas, fazendo as trabéculas conectivas fibrosar . O tecido então endurecido se retrai ainda mais, piorando o quadro da celulite, momento onde ela já é visível sem pressão ou contração muscular.

A celulite é uma condição esteticamente desagradável que afeta apenas as mulheres devido a disposição das citadas trabéculas,  fatores hormonais e vasculares,  influência dos estrógenos, o hormônio feminino autor dos fenômenos de inchaço e retenção de água que podem suceder antes do ciclo.

Um Aparelho inovador para o tratamento de celulite chega às melhores clínicas de Fisioterapia Dermato Funcional de Salvador. Através de uma onda de ultrassônica, cuja freqüência é de 56KHZ, ocorrerá um rompimento das trabéculas responsáveis pelo aspecto celulítico da pele, interrompendo o ciclo descrito a cima, devolvendo a região afetada o fluxo arterial e venoso. A região volta a receber os nutrientes necessários e eliminar as substâncias toxicas armazenadas.  Dessa forma, percebe-se uma melhora significativa do tecido tegumentar. Esta melhora é gradativa, sendo percebido a cada semana, período de intervalo necessário entre as sessões.

Para um resultado ainda mais evidente, sugere-se a associação deste aparelho a sessões de ultracavitação, radiofreqüência e carboxiterapia. Vale lembrar que a importância da prática de exercícios físicos, uma alimentação saudável e uma alta ingestão de liquido são imprescindíveis para o sucesso do tratamento.

OUTROS TRATAMENTOS